Réveillon da Paulista deve reunir 1,2 milhão de pessoas em sete horas de festa

Publicado em 21/12/2017 - 14:54 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O tradicional Réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, este ano terá sete horas de festa, com shows da cantora Claudia Leitte, do grupo Sambô e do cantor Latino, além da apresentação de DJs. As apresentações vão começar às 20h do dia 31 de dezembro e terminarão às 2h30 do dia 1º, com queima de fogos na virada do ano.

A expectativa é que 1,2 milhão de pessoas celebrem o Ano-Novo na Paulista. No ano passado, segundo a prefeitura, o evento reuniu 1 milhão de pessoas.

O tema da festa este ano é Vamos Celebrar o Futuro de Mãos Dadas. O nome do artista que vai conduzir a festa e fará a contagem regressiva ainda não foi divulgado. “Teremos à meia-noite um show pirotécnico de 15 minutos que, dependendo da previsão do tempo, poderá ser visto a até 6 quilômetros de distância”, disse o prefeito de São Paulo, João Doria.

O custo da festa deste ano não foi revelado, mas, segundo o prefeito, será todo coberto pela iniciativa privada. “Não há recurso público envolvido aqui. Zero investimento da prefeitura, com exceção da infraestrutura normal de trânsito, serviço de atendimento médico e policiamento. O restante foi todo de investimento de empresas que patrocinam o evento”, afirmou o prefeito.

A festa é produzida pela Playcorp, com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura, e copatrocinio da Caixa Econômica Federal. “Embora sejam empresas públicas, são empresas que atuam no mercado em largo volume”, disse o prefeito.

Este ano, o palco do Réveillon da Paulista será montado entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo. Ele terá uma iluminação especial, com painéis de LED de alta definição. Canhões de laser coloridos também vão iluminar a avenida. Mensagens poderão ser enviadas pelo Facebook (@revnapaulista), por meio da hashtag #revnapaulista2018, e projetadas nos painéis do palco durante o evento.

Segurança

Para chegar à Avenida Paulista, o público será revistado, como ocorreu nas festas anteriores. Não será permitida a entrada com objetos cortantes e bebidas, nem guarda-chuvas. Câmeras de segurança serão instaladas em pontos estratégicos da avenida e serão monitoradas pelos órgãos de segurança.

Também serão instalados 80 pontos de alimentação ao longo da avenida, além de 400 banheiros químicos e seis postos médicos equipados com Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI) móvel.

Pessoas com mobilidade reduzida terão um espaço reservado próximo ao palco, que poderá ser acessado pela lateral da Rua Haddock Lobo.

Natal

Nos dias 24 e 25 de dezembro, a Avenida Paulista ficará aberta aos pedestres das 10h às 18h. No dia 31 de dezembro, quando ocorre a tradicional Corrida da São Silvestre, a avenida ficará interditada durante todo o dia. No dia 1º, a rua será aberta a pedestres a partir das 10h.

Este ano, a Avenida Paulista não recebeu decoração de Natal, como ocorria em anos anteriores. Segundo Doria, não há dinheiro para os enfeites. “Não vou ser irresponsável. Estamos terminando o ano com R$ 7,5 bilhões de déficit público. Não vamos fazer decoração de Natal com dinheiro público. Fizemos a decoração que foi possível com dinheiro privado”.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias