logo Agência Brasil
Geral

Trem do metrô descarrila no Distrito Federal

Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 28/02/2018 - 12:18
Brasília
Brasília - Trem do Metrô do Distrito Federal descarrilou na manhã desta quarta-feira (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
© Marcello Casal jr/Agência Brasil
Brasília - Trem do metrô do Distrito Federal descarrilou na manhã desta quarta-feira (28). O incidente ocorreu por volta das 9h10, entre as estações Arniqueiras e Águas Claras (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasília - Trem do Metrô do Distrito Federal descarrilou na manhã desta quarta-feira (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um trem do metrô do Distrito Federal (DF) descarrilou na manhã desta quarta-feira (28) entre as estações de Águas Claras e Arniqueiras. De acordo com o Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), o acidente ocorreu por volta das 9h. Apenas o motorista estava na composição e não sofreu ferimentos.

Alguns trechos do metrô foram interrompidos por conta do acidente. Em sua conta no Twitter, o Metrô-DF informou que as operações já estão normalizadas no trecho entre os terminais Samambaia e Ceilândia para Águas Claras (ida e volta) e da Estação Guará para a Central e de Central para Guará.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, postou alguns comentários no Twitter do Metrô-DF. Em uma das postagens, Rollemberg disse: “devido a descarrilamento de um trem na Estação Arniqueiras, o trecho Arniqueiras – Concessionárias está com suas atividades interrompidas, mas equipes já foram mobilizadas para devolver o trem aos trilhos e corrigir o problema”.

"A  partir do meio-dia haverá transbordo de ônibus para os usuários do @metrobrasilia entre as estações Arniqueiras e Águas Claras”, acrescentou o governador.