logo Agência Brasil
Geral

Belém registra 50 homicídios em uma semana e polícia reforça efetivo nas ruas

Samanta do Carmo - Repórter do Radiojornalismo da EBC
Publicado em 15/04/2018 - 12:23
Brasília
Polícia Militar do Pará faz barreira em ação de reforço da segurança na região metropolitana de Belém
© Marcelo Lélis/ Agência Pará
Policiais recebem orientação para agir

As ações são operações integradas que incluem todos os agentes de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Semutran, entre outrosElielson Modesto/Ascom Segup

Entre o último domingo (8) e esta sexta-feira (13), Belém do Pará registrou a ocorrência de 40 homicídios. Outros 10 casos de assassinato foram registrados na região metropolitana. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a Secretaria, desde segunda-feira (9) está em funcionamento uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais. Naquele dia, uma chacina na cidade deixou 12 vítimas, após a morte de um policial militar.

O comando do Sistema de Segurança Pública do Pará montou uma sala de situação no Centro Integrado de Operações (Ciop), nesta segunda-feira (9) após a morte de dois policiais militares, um na noite de domingo (8)

Polícia Militar do Pará faz barreira em ação de reforço da segurança na região metropolitana de BelémMarcelo Lélis/ Agência Pará

Desde quinta-feira (12), todos os policiais que atuam em áreas administrativas foram deslocados para atuar em operações nas ruas da região metropolitana de Belém. O reforço permanece pelo menos até a próxima quinta-feira (19).