Caravana Mekukradjá traz visibilidade à literatura indígena em SP

O projeto acontece neste final de semana na capital paulista

Publicado em 21/04/2018 - 12:16 Por Da Agência Brasil - São Paulo

O Projeto Caravana Mekukradjá - Literatura Indígena em Movimento acontece neste sábado (21) e domingo (22) na Caixa Cultural São Paulo. O evento gratuito com atividades para todas faixas etárias pretende divulgar o movimento da literatura indígena. O público poderá assistir a contação de histórias, apresentações de danças, cantos, pinturas corporais e conversas com Daniel Munduruku, idealizador do projeto, e com Aurilene Tabajara, Cristine Takuá e Cristino Wapichana, autores e professores indígenas convidados para essa edição.

As duas apresentações (sábado e domingo) terão três horas de duração. Após a contação de história, os participantes poderão assistir a uma apresentação de canto e dança, vivenciar pinturas corporais e te a oportunidade de compartilhar experiências e impressões com os indígenas presentes.

Os convidados são nomes representativos da diversidade indígena do país.Aurilene Tabajara é escritora cordelista e autora do livro Magistério Indígena em Verso e Prosa e Cristine Takuá é professora da Escola Estadual Indígena Txeru Ba'e e Kuai' e representante titular no Núcleo de Educação Indígena na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Já Cristino Wapichana é autor de A Boca da Noite, livro que recebeu Prêmio de Melhor Livro para Crianças da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e ficou em 3º lugar na modalidade Infantil do Prêmio Jabuti 2017.
A Caixa Cultural São Paulo fica na Praça da Sé, número 111,  Centro. As apresentações estão programadas para as 15h e a entrada é gratuita. 

Edição: Amanda Cieglinski

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
A cúpula  maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados.
Política

Senado aprova redução de prazos para revalidação de diplomas

O PL prevê a revalidação em prazo entre 30 e 60 dias no caso de instituições estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação e contam com um processo simplificado. 

Escola fechada por cinco dias após relatos de coronavírus.
Justiça

Justiça suspende retorno das aulas presenciais na rede privada do DF

A retomada foi autorizada na terça-feira pela primeira instância após outra decisão que a proibiu. Algumas escolas chegaram a retomar as atividades nesta quinta-feira.

Saúde

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19

Síndrome inflamatória multissistêmica ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. Até agora, foram notificados 71 casos no Brasil e registradas três mortes.

Incêndio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Divulgação/Parnaso)
Geral

Bombeiros combatem fogo na Serra dos Órgãos pelo terceiro dia seguido

Criado em 1939, o Parnaso é o terceiro parque mais antigo do país e costuma ser procurado para prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada e rapel.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresenta a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe).
Justiça

Preso pela PF, Baldy pede licença de cargo de secretário

Em nota, governo estadual destaca competência e postura idônea de Alexandre Baldy e informa que o secretário executivo Paulo Galli comandará temporariamente a pasta.

Dólares - Moeda estrangeira
Economia

Dólar fecha no maior valor em 20 dias após queda nos juros

Dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos pressionaram cotação de moedas de países emergentes. Bolsa de valores subiu 1,29% e voltou a superar 104 mil pontos.