Sobe para seis o número de mortos em naufrágio em Itaguaí

Publicado em 08/06/2018 - 17:11 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Subiu para seis o número de mortos no naufrágio de dois barcos pesqueiros, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Conforme dados atualizados, há pouco, pela  Secretaria de Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, as nove pessoas resgatadas com vida, três foram encaminhadas para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí.

Na nota, a secretaria reconhece que houve desencontro de informações ao longo da operação de resgate e que isso se explica por se tratar de uma ocorrência que envolve “múltiplas vítimas e sem uma lista oficial de tripulantes”.

Os bombeiros do quartel de Sepetiba, na zona oeste do Rio, foram acionados no início da madrugada de hoje (8) para atender a uma ocorrência de naufrágio na Baía de Sepetiba, próximo ao porto. Segundo a secretaria, de acordo com informações colhidas no local, havia 21 pessoas nos dois barcos pesqueiros que afundaram.

A secretaria informou ainda que as buscas prosseguem com apoio de guarda-vidas e mergulhadores, embarcações e sobrevoos de aeronave. Participam da operação quipes de várias unidades operacionais do Corpo de Bombeiros.

Clima

Segundo a meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia, as condições do clima na região do naufrágio não vão mudar. Marlene Leal disse que a frente fria que estava ontem no Rio deslocou-se para o norte do estado, quase na divisa com o  Espírito Santo. “As condições do mar são bem intensas, e é possível ver nas imagens de satélites instabilidade bem grande no oceano."  A previsão é de bastante chuva e, como a frente tem uma região de baixa pressão, todo o mau tempo está exatamente nessa região e continua.

A meteorologista informou que havia no estado do Rio uma frente fria que se deslocava do litoral do Rio para o oceano, quando, ontem, entrou mais uma intensificando todo o sistema presente com nevoeiros, queda de temperatura e chuva, reforçando a situação de mau tempo que já estava na região. Além disso, segundo Marlene Leal, nesta quinta-feira tinha sido divulgado um aviso meteorológico alertando para as condições de chuva forte e ventos das 10h de ontem até 10h de hoje.

No fim de semana, o tempo deve permanecer chuvoso no estado, e a temperatura, que continuará baixa no sábado, subirá no domingo, podendo chegar a 30 graus.

O texto foi ampliado às 18h15

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias