logo Agência Brasil
Geral

Bombeiros resgatam quatro jovens perdidos no Parque de Itatiaia

Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 25/07/2018 - 18:06
Rio de Janeiro

Quatro jovens que estavam desaparecidos desde a noite passada (24) no Parque Nacional de Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, foram encontrados por volta das 12h desta quarta-feira (25) por equipes do Corpo de Bombeiros que os procuravam por terra.  Depois que os rapazes foram vistos, um helicóptero da corporação foi acionado e resgatou os quatro, levando-os para o quartel em Itatiaia.

Avaliados por uma equipe médica, que constatou que todos estavam bem, os jovens foram, então, liberados. Nenhum deles teve hipotermia durante a madrugada, já que estavam bem agasalhados. O nome dos jovens, com idade entre 18 e 23 anos, não foi nome divulgado.

O grupo tinha como destino o Pico da Maromba, dentro do parque, mas, por volta das 19h, pegou uma trilha e se perdeu, quando já estava escuro. Por celular, eles fizeram contato com o Corpo de Bombeiros, e as buscas começaram imediatamente, Os trabalhos foram suspensas durante a madrugada, mas, durante todo o período, os jovens mantiveram contato com as equipes de resgate. As buscas recomeçaram às 6h30 e eles foram encontrados e resgatados ao meio-dia.

Criado em 1937, o Parque Nacional de Itatiaia é o mais antigo do país. Os limites abrangem municípios dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.O Pico das Agulhas Negras é seu ponto mais alto, o quinto maior do país, com cerca de 2.8 mil metros de altura.