Capitão da PM é o 70º policial morto este ano no Rio

Publicado em 30/07/2018 - 07:09 Por Ícaro Matos - Repórter do Radiojornalismo - Rio de Janeiro

Chega a 70 o número de policias mortos de forma violenta no estado do Rio de Janeiro em 2018. Desse total, 64 eram policiais militares, cinco policiais civis e um era policial federal.
 
A vítima mais recente foi o capitão da Polícia Militar (PM) Diogo Lins Canito, morto na tarde de ontem (29), durante uma tentativa de assalto, em Marechal Hermes, na zona norte da cidade.
 
De acordo com a PM, a vítima foi abordada por assaltantes quando chegava para almoçar na casa de um amigo, na Rua Vidal Ramos. O policial não reagiu, mas quando os criminosos perceberam que se tratava de um PM, fizeram pelo menos três disparos.
 
O oficial ainda foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos fugiram levando a arma do PM e objetos pessoais da mulher dele, que também estava presente na hora do assalto, mas não foi ferida.
 
O capitão Canito tinha 34 anos, estava na PM há 15 e era lotado no batalhão de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias