Mais 2 homens são presos suspeitos de participar de ataques no Ceará

Com isso, chega a três o número de pessoas detidas

Publicado em 29/07/2018 - 17:49 Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Mais dois homens foram presos por suspeita de participação em ataques a ônibus e prédios públicos que ocorre desde a noite de sexta-feira (27) em Fortaleza, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Os homens foram identificados como Pedro Henrique Mesquita de Sousa, de 27 anos, e Oderison dos Anjos Oliveira, de 19 anos. Ambos já tinham passagem pela polícia. Não ficou esclarecida qual a participação deles nos ataques.

Ontem (28), a polícia prendeu um outro suspeito, dessa vez em flagrante. Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, foi capturado portando um galão de gasolina. Em uma outra ocorrência, um casal foi preso sob suspeita de também participar dos ataques, mas foi liberado em seguida, informou a secretaria.

Desde a noite de sexta (27), 11 ônibus e uma agência bancária foram incendiados. Também foram registrados disparos de armas de fogo contra uma agência dos Correios e ataques a unidades do Detran no estado. Coquetéis molov foram arremessados contra prédios da prefeitura de Fortaleza.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, os ataques seriam uma represália contra a morte de três criminosos em uma troca de tiros com a Polícia Militar na quinta-feira (26) num município próximo a Fortaleza.

À Agência Brasil, Costa informou que não há registro de nenhuma pessoa ferida durante os ataques, e que a tendência é que a situação se normalize. Nenhum ataque a coletivos ou prédios públicos ocorreu neste domingo, segundo a secretaria. O policiamento ostensivo segue reforçado, com o uso de agentes especializados e um helicóptero.

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios
Saúde

Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde

Governo também prepara Marco Regulatório da Residência em Saúde, que transfere, do Ministério da Educação para o da Saúde, responsabilidades sobre essa etapa de formação.