logo Agência Brasil
Geral

Operação no Porto de Itaguaí apreende 60 toneladas de mercadorias

Receita Federal auditou 4 mil contêineres
Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 26/09/2018 - 21:07
Rio de Janeiro
Segundo dia de operação no Complexo Portuário de Itaguaí, na região metropolitana do Rio, onde estão sendo vistoriadas as cargas e contêineres que chegam ao porto.
© Comando Conjunto da Intervenção Federal

A operação do Comando Conjunto das Forças Armadas no Porto de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, apreendeu um total de 60 toneladas de mercadorias importadas por terem entrado no país de forma irregular. As operações de fiscalização começaram na segunda-feira (24) e terminaram hoje (26).

Em nota, as Forças Armadas informaram que a Receita Federal auditou 4 mil contêineres. As tropas federais realizaram 406 revistas em pessoas e veículos na região do porto. A Marinha do Brasil revistou 181 embarcações e um navio mercante na Baía de Sepetiba. Dez embarcações foram notificadas pela força naval.

A ação contou com a participação da Receita Federal, da Marinha e da Polícia Federal. Ao todo, participaram da ação 700 militares das Forças Armadas, 50 servidores da Receita Federal e 12 policiais federais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.