Quinta da Boa Vista terá espaço para exposições temporárias

Publicado em 19/09/2018 - 05:55 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu ceder um espaço para exposições temporárias na Quinta da Boa Vista, onde está instalado o Museu Nacional, destruído por um incêndio no dia 2 deste mês.Ele recebeu nesta terça-feira (18), em seu gabinete na Cidade Nova, a visita do diretor do museu, Alexander Kellner.

Além disso, Crivella determinou que sejam suspensas as explosões para a construção do túnel que vai desviar o Rio Joana, até que seja feita uma vistoria que certifique que não há riscos de desabamento do que restou do prédio do Museu Nacional, que deve ser escorado nos próximos dias.
 

Quinta da Boa Vista recebe turistas e manifestação pelo Museu Nacional no Rio de Janeiro.
Quinta da Boa Vista - Cristina Indio do Brasil/Arquivo Agência Brasil

“Desde o início, me coloquei à disposição para ajudar no que fosse necessário. Foi uma grande tragédia, que nos levou um acervo de valor inestimável. Vamos trabalhar juntos para que nossa memória não seja totalmente apagada. A prefeitura não vai economizar esforços para colaborar com os governos federal e estadual nessa empreitada”, disse Crivella.

A prefeitura deixará uma ambulância de plantão durante o período de escoramento do prédio do Museu Nacional. Também será estudado o aumento do efetivo da Guarda Municipal no entorno da Quinta da Boa Vista.

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias