Avião com tropas que iam a Palmas sofre pane e retorna a Brasília
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava mais de 70 homens do Exército teve uma pane hoje (6) e precisou voltar a Brasília.
As tropas estavam sendo levadas para o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, Tocantins, e depois seriam transportadas para aldeias indígenas no interior do estado, onde devem reforçar a segurança durante as eleições.
Agora, as tropas estão sendo transferidas para outra aeronave e deverão chegar a Palmas por volta das 23h deste sábado.
Ao todo, 120 militares devem atuar em 12 localidades de Tocantins, onde há a presença de povos indígenas. No estado, 5.039 eleitores indígenas estão aptos a votar.
De acordo com a assessoria de imprensa do Exército, o deslocamento das tropas de Brasília para Palmas foi feito em duas aeronaves. A primeira, o jato da Embaer C-99, pousou em Palmas pouco depois das 12h, com cerca de 40 militares.
Problema com combustível
Os demais foram transportados por um cargueiro Hércules C-130 e deveriam chegar na capital de Tocantins por volta das 13h30. Mas, em razão de uma pane no fluxo de combustível, após pouco mais de 20 minutos de voo, o Hércules retornou a Brasília.
O major do Exército Marcos Alves disse à Agência Brasil que os militares serão deslocados em outra aeronave que transportará as tropas em duas viagens.
“Com pouco mais de 20 minutos de voo, a aeronave C-130 apresentou problemas. Um botão acendeu, não foi possível solucionar [o problema] e agora estão realocando outra aeronave e a previsão é que as tropas estejam todas lá por volta das 23h. Serão duas viagens, no C-99”, disse o major.