Exército ocupa Complexo de São Carlos, na região central do Rio

Publicado em 17/10/2018 - 19:43 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Comando Conjunto das Forças Armadas informou, em balanço divulgado nesta tarde, que uma pessoa morreu en confronto com as forças de segurança no Complexo de São Carlos, região central da cidade. Na operação, que começou nesta quinta-feira (17) e dá apoio à reestruturação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, duas pessoas foram presas.

Os militares fizeram 1.456 revistas a pessoas e veículos que chegavam ou deixavam o Morro de São Carlos. Quatro carros e seis motocicletas em situação irregular foram apreendidos.

Em nota, o Comando Conjunto das Forças Armadas informou que estão sendo realizados cerco, estabilização dinâmica da área e retirada de barricadas. Além disso, a ação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Participam da operação 1.200 militares das Forças Armadas e 100 policiais militares.

Segundo a nota, a ação no Complexo de São Carlos é por tempo indeterminado.

Militar ferido na Vila Kennedy

Um militar do Exército ficou ferido no fim da noite de ontem (16) após uma patrulha ser atacada por traficantes de drogas na Vila Kennedy, zona oeste do Rio.

De acordo com o porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), coronel Carlos Cinelli, o militar foi atingido de raspão, atendido em um hospital da região e liberado, depois de medicado.

"A Vila Kennedy foi o nosso projeto piloto, onde foi feita a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criada uma companhia independente. Desta forma, o patrulhamento ficou a cargo do 14º Batalhão da PM [Bangu], responsável pelo policiamento ostensivo e repressivo na região", explicou.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Bola, campeonato brasileiro
Esportes

Campinense vai à final do paraibano

Rubro-negro espera por desfecho do jogo entre Botafogo e Treze para saber quem enfrenta na decisão do estadual.

Ceará Copa do Nordeste
Esportes

Ceará derrota Bahia e garante bicampeonato da Copa do Nordeste

Mesmo com vantagem alcançada no jogo de ida, Vozão vence por 1 a 0, gol de Cléber, e garante o bicampeonato da competição.

Acesso internet celular
Geral

Anatel: reclamações nas telecomunicações aumentou 6,6% em 2020

Segundo a Anatel, o aumento de reclamações em relação ao último semestre é consequência, principalmente, do aumento de queixas de consumidores de banda larga fixa.

guarani
Esportes

Bragantino vence Guarani e conquista Troféu do Interior

Com triunfo de 1 a 0, gol de Léo Ortiz, Massa Bruta garante vaga na Copa do Brasil de 2021.

Presídios no Rio de Janeiro, presos
Geral

Câmara discute ações de combate à covid-19 no sistema prisional

Conforme informações atualizadas, houve desde o início da pandemia 80 mortes e 12.667 casos confirmados de covid-19 no sistema prisional brasileiro.