Justiça decreta prisão de 15 milicianos que agem na zona oeste do Rio

Publicado em 11/10/2018 - 22:56 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal da Capital, decretou hoje (11) a prisão preventiva de 15 integrantes de uma milícia que atua na zona oeste do Rio. De acordo com as investigações, um dos acusados, Horácio Souza Carvalho, lidera o grupo conhecido como “Milícia do Bateau” ou “Bonde do Horácio”.

Neste processo, os réus respondem pelo crime de homicídio doloso, quando existe a intenção de matar. De acordo com os autos do processo, em dezembro de 2017, a quadrilha assassinou Alexandro de Lemos Esteves Braz, conhecido como “Corujinha”, integrante de outra facção. 

Cumprindo ordens de Horácio, o grupo foi até uma área dominada pela milícia rival, desembarcou de cinco veículos, todos roubados, e, portando fuzis, começou a revistar quem circulava pelo local. Ao avistarem "Corujinha" numa moto, o renderam. De acordo com a decisão, um dos réus – Rodrigo Batos Morais, conhecido como "Digão", atirou contra Alexandro.

O juiz Alexandre Abrahão escreveu na decisão, “o perfil violento dos denunciados e seus passados criminosos, todos retratados nas diversas anotações, apontam, de forma incontinenti, quão necessária é a prisão dos denunciados. Tal se dá como tentativa de pôr termo a guerra sangrenta e ilimitada na zona oeste carioca”.

Estão com a prisão preventiva decretada: Rodrigo Bastos Morais, vulgo “Digão”; Horácio Souza Carvalho; Wagner Beserra de Araújo; Raphael da Silva Nascimento, vulgo “Pezão”; Wagner Evaristo da Silva Junior, vulgo “Playboy”; Anderson Luiz dos Santos, vulgo “Dante”; Luiz Felipe Costa de Souza, vulgo “2p”; Thiago Amorim de Queiroz, vulgo “Ratão”; Alexandre Portugal da Cunha; Daniel Crichigno, vulgo “Buiú”; Edmilson Gomes Menezes, vulgo “Macaquinho”; Dhiogo de Oliveira Mingozzi; Mauricio Alves Assis; Jorge da Silva Santos Junior, vulgo “Janjão” e  Leonardo Luccas Pereira, vulgo “Leleo“ ou “Leleco”.
 

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Uma mulher usando uma máscara passa pela sede do Banco Popular da China, o banco central, em Pequim, na China, quando o país é atingido por um surto do novo coronavírus, em 3 de fevereiro de 2020. REUTERS / Jason Lee
Internacional

Pequim impõe sanções contra 11 funcionários dos EUA em retaliação

Decisão é semelhante a uma medida retaliatória adotada por Pequim em meados de junho, quando baniu a entrada na China de membros do Congresso dos EUA e de um diplomata.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Política

Presidente do STF é internado em Brasília

Segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do Supremo, o ministro testou negativo para covid-19 e despachará normalmente durante a internação.

Manifestantes carregam bandeiras nacionais durante um protesto contra o governo no centro de Beirute, Líbano, em 20 de outubro de 2019
Internacional

Procuradoria-Geral do Líbano ouve responsáveis pela segurança

O presidente libanês, Michel Aoun, considerou "o pedido de investigação internacional sobre o caso do porto uma perda de tempo" acrescentando que o Poder Judiciário do país deve ser rápido 

Geral

Deslizamento na Mangueira: 22 casas são interditadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, as 17 famílias afetadas pela nova interdição retiraram os pertences do local ontem e foram para casas de parentes.

Britain's Prime Minister Boris Johnson to return to work on Monday
Internacional

Premiê britânico diz que escolas precisam reabrir em setembro

“Manter nossas escolas fechadas por mais um momento do que o absolutamente necessário é socialmente intolerável, economicamente insustentável e moralmente indefensável”, afirmou Johnson.

Ministro Arthur Chioro lança a nova campanha de aleitamento materno. Participa da solenidade a madrinha da Semana Mundial de Amamentação (SMAM) de 2014, a atriz Nívea Stelmann, com sua filha (Wilson Dias/Agência Brasil)
Saúde

Especialista fala sobre dificuldades comuns no aleitamento materno

Em entrevista à Agência Brasil, a enfermeira do Banco de Leite Humano da Fiocruz, Maíra Domingues, aborda ainda questões sobre os benefícios da amamentação.