Rio: Mais de 800 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos

Publicado em 25/04/2019 - 20:01 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (25) cerca de 805 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Seropédica, na região metropolitana do Grande Rio.

O motorista, de 43 anos, confessou que havia recebido R$ 4 mil para levar o carregamento de cigarros de São Paulo (Tatuí) até o mercado São Sebastião, na Penha Circular.

Os cigarros paraguaios da marca GIFT estavam escondidos atrás de caixas de ovos de galinha. Os maços são comercializados por vendedores ambulantes ns ruas do Rio e também em mercados populares, como o Mercadão de Madureira e o comércio popular da Rua Uruguaiana, no centro da cidade.

O caminhão e todo o carregamento foram levados para o depósito da Receita Federal, em Benfica, e o condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando.

Mercado São Sebastião

O lugar funciona como um centro de distribuição de produtos para o resto da cidade. Várias redes de mercado e empresas alimentícias têm galpões no Mercado São Sebastião, além de transportadoras de cargas. 

Outra ação

Quatro toneladas de produtos falsificados foram apreendidos nesta quinta-feira durante uma operação de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial no Shopping Mega Brás, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre as mercadorias falsificadas estão tênis, camisas de clubes de futebol, bolas e bonés. O material foi avaliado em R$ 1,5 milhão. 

Na ação, os agentes prenderam 12 pessoas que foram conduzidas para a delegacia e vão responder pelo crime de venda de produtos falsificados, com pena que pode chegar até três anos de prisão.

Matéria atualizada às 21h47 para acréscimo de informação

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias