Confira programação especial de aniversário da Rádio Nacional

Emissora foi inaugurada em 31 de maio de 1958

Publicado em 31/05/2019 - 08:44 Por Especiais - Brasília

Desde a inauguração em 31 de maio de 1958, a Rádio Nacional de Brasília leva à capital federal e ao entorno, bem como a todo o país, cultura, esporte, música de qualidade e jornalismo objetivo e responsável, com informações de interesse do cidadão.

Durante a construção da capital, a emissora tornou-se importante meio de comunicação, integrando pessoas que vieram de diferentes partes do país, enviando recados a parentes e amigos e dando notícias aos que estavam longe. Em 1989, a Nacional tornou-se a geradora do sinal de A Voz do Brasil.

Programação especial de aniversário

Às 5h, Marcelo Ferreira trouxe a participação de ouvintes respondendo às perguntas: ”Qual a sua história com a Rádio Nacional?, e quando você ouviu a Rádio pela primeira vez?” Como entrevista do dia, Sandro Lúcio Rocha, morador da Zona Rural de Aculé, premiado no 29º Prêmio Jovem Cientista.

A partir das 8h, Valter Lima e equipe comandam a festa, com as principais notícias do dia e entrevistas especiais.

Na sequência, de 10h às 12h, Paulliny Tort e Pedro Pontes entrevistam funcionários que fazem parte da história da Capital.

Às 13h, Luciano Barroso entrevista Luiza Inez Vilela, ex-apresentadora dos programas Tarde Nacional e Cotidiano;  as jornalistas Nathália Mendes, falando sobre seu TCC, cujo tema é a Rádio Nacional, e a jornalista Iara Balduíno, repórter na TV Brasil e que fez um trabalho acadêmico sobre os recados de ouvintes nos programas da Rádio Nacional, e  Rejane Limaverde, ex-apresentadora do Programa Nosso Ambiente.

A partir das 15h, José Neri traz as cantoras Dhi Ribeiro e Márcia Ferreira, e também o Trio Seridó, trio de forró que fez história em Brasília e marcou presença na programação da Rádio Nacional de Brasília.

Às 20h, Maurício Rabelo Comanda o Eu de Cá, Você de Lá, com a participação especial dos ouvintes da Rádio Nacional.

 

Textos originais e pesquisa de imagem: Indiara Góes
Textos de apoio: MENDES, Nathália e SOUSA, Yvna. É bom viver Nacional: vidas sintonizadas em 980 kHz. Brasília, 2010. p. 39

 

Edição: -

Últimas notícias