Dois brasileiros avançam na quinta etapa do Mundial de Surfe

Filipe Toledo supera americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial

Publicado em 22/06/2019 - 18:29 Por Fernando Frazão - Repórter da Agência Brasil - Saquarema (RJ)
Atualizado em 22/06/2019 - 18:35

No clima dos antigos festivas de surfe de Saquarema da década de 70, com grande público, os atletas Gabriel Medina e Filipe Toledo avançaram para as quartas de final do Oi Rio Pro, a quinta etapa do Circuito Mundial, neste sábado (22).

O surfista brasileiro Filipe Toledo compete na etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe, na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.
Performance de Filipe Toledo levantou a torcida nas areias de Saquarema - Fernando Frazão/Agência Brasil

Filipe Toledo superou o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, no duelo mais aguardado pela torcida que assistiu à competição no litoral fluminense.

Os dois surfistas se revezaram em uma sequência de ondas com tubos potentes do Pico da Barrinha, Praia de Itaúna. O brasileiro chegou a quebrar uma prancha ao meio na disputa.

Bicampeão do mundo, Gabriel levantou a torcida que se espremia na areia lotada.

A novidade do momento era a rede wi-fi disponível gratuitamente para o público, que fez a alegria dos fãs. Entre fotos, vídeos e pedidos de selfies com os ídolos, os mais animados chegaram a molhar a roupa e os telefones celulares na beira do mar agitado.

De manhã, as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb também se classificaram para as quartas de final na categoria feminina.

A fase final do Oi Rio Pro será disputada neste domingo (23), a partir das 6h35, na Praia de Itaúna, quando serão conhecidos os campeões. 

O surfe foi incluído entre os esportes olímpicos e estará nos Jogos de Tóquio, em 2020.

O primeiro parágrafo e o título da matéria foram corrigidos às 18h35: dois brasileiros, e não três, avançaram na quinta etapa do circuito. Jessé Mendes não se classificou para as quartas de final

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias