Geral
Governo reconhece situação de emergência em 22 municípios do Ceará
Texto facilita envio de recursos para combate à seca
Agência Brasil
Publicado em 22/07/2019 - 10:36
Brasília
Portaria publicada hoje (22) no Diário Oficial da União pelo Ministério do Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em 22 municípios cearenses atingidos pela seca.

A medida facilita o envio de recursos emergenciais da União destinados às ações de combate à seca e redução dos impactos da estiagem como a distribuição de água por meio de carros-pipa nessas regiões.
Os 22 municípios cearenses que tiveram a situação de emergência reconhecida são Beberibe, Boa Viagem, Campos Sales, Caririaçu, Catarina, Catunda, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapagé, Jaguaretama, Jaguaribara, Jati, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Nova Olinda, Pedra Branca, Pereiro, Piquet Carneiro, Saboeiro, Solonópole e Tarrafas.
Mais notícias
Esportes
Liderado por Holanda, Grupo F pode entrar na rota do Brasil na 2ª fase
sab, 06/06/2026 - 07:00
Política
Parlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita
sex, 05/06/2026 - 19:03
Meio Ambiente
Soluções do Sul Global são protagonistas do Rio Nature & Climate Week
sex, 05/06/2026 - 18:39
Esportes
Ancelotti vai testar Paquetá e Igor Thiago em amistoso contra Egito
sex, 05/06/2026 - 17:13