Operação apreende no Rio 271 mil maços de cigarros contrabandeados

Publicado em 06/08/2019 - 14:13 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Uma operação conjunta da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil apreendeu hoje (6) 271 mil maços de cigarros contrabandeados no Rio de Janeiro.

O material foi encontrado durante a abordagem de um caminhão na rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Baixada Fluminense.
 
Segundo a Receita Federal, os cigarros eram provenientes do Paraguai e estavam escondidos no meio de uma carga de maracujás. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal dos maracujás, no valor de R$ 35 mil.
 
Os agentes desconfiaram da autenticidade do documento e, ao conferir a carga, descobriram os maços de cigarro escondidos em meio às embalagens de frutas. Como o motorista não tinha nota fiscal e os cigarros não tinham autorização para venda no país, foram apreendidos como contrabando.
 
Os cigarros foram encaminhados para um depósito da Receita Federal e o maracujá será distribuído para escolas da rede estadual do Rio.

Edição: Kleber Sampaio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias