Crivella e ministro do Turismo unem-se para melhorar carnaval do Rio

Parceria começa já na festa do próximo ano

Publicado em 13/11/2019 - 21:20 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Ministério do Turismo e a prefeitura do Rio de Janeiro acertaram uma parceria para melhorar o carnaval da cidade, já no verão de 2020. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (13) pela prefeitura.

Para viabilizar as ações, será criada uma força-tarefa com representantes da prefeitura e do ministério. Degundo nota divulgada pela prefeitura, a ideia é fazer do Rio de Janeiro um projeto-piloto que poderá ser adotado futuramente nas principais capitais que realizam grandes festas com as mesmas características do carnaval carioca.

Rio de Janeiro - Desfile da escola de samba do grupo especial Imperatriz Leopoldinense, no Sambódromo (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Força-tarefa ajudará a preparar Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba - Arquivo/Agência Brasil

“Estive com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para tratarmos de assuntos do carnaval e da segurança dos nossos foliões e turistas. Agradeço o apoio que temos recebido do governo federal, que nos garantiu uma festa ainda mais segura e com apoio estrutural necessário para que sejam dias de muita alegria para o povo”, diz Crivella em texto divulgado nesta quarta-feira.

A força-tarefa atuará na preparação do Sambódromo, onde desfilam as principais escolas de samba, com obras e intervenções necessárias para adequar o espaço ao projeto de segurança do Corpo de Bombeiros, e no desenvolvimento de um plano de segurança para o período de carnaval.

O plano de segurança vai cobrir todo o cinturão turístico com câmeras, inclusive de reconhecimento facial. Haverá agentes treinados na análise deste tipo de imagem, utilizando também as câmeras de ruas do Centro de Operações (COR) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio).

De acordo com a prefeitura, ainda neste mês, Crivella receberá o ministro no Rio para acertar os detalhes da parceria e vistoriar o Sambódromo, além de outros pontos turísticos da cidade.

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Bola, campeonato brasileiro
Esportes

Treze avança e garante clássico de Campina Grande na final paraibana

Galo da Borborema vence Botafogo no tempo normal e nas penalidades, e se garante na grande final da competição.

chape criciuma
Esportes

Chapecoense e Brusque se classificam para final do Catarinense

Verdão superou Criciúma na disputa de pênaltis, enquanto Quadricolor passou por Juventus com empate sem gols.

bahia x alagoinhas
Esportes

Baiano: Alagoinhas segura empate com Bahia no primeiro jogo da final

Desta forma, futuro campeão do estadual permanece totalmente indefinido. E tudo será decidido apenas no próximo sábado.

santa cruz x salgueiro
Esportes

Salgueiro faz história, bate Santa Cruz e leva título pernambucano

Pela primeira vez desde sua primeira edição, em 1915, o Campeonato Pernambucano tem um campeão de fora da capital Recife, o Carcará.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 05.08.2020 jogo entre América x Atlético no Estádio Independência pelo Campeonato Mineiro 2020 - Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Esportes

Mineiro: Atlético derrota América e está na final

Réver, Marrony e Savarino marcam no triunfo de 3 a 0. Tombense é o adversário do Galo na grande decisão.

O jogador Patrick de Paula, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Ederson, da SC Corinthians P, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Corinthians. (Foto: Cesar Greco)
Esportes

Corinthians e Palmeiras abrem final do Paulista com empate sem gols

Timão teve as melhores chances, mas parou em defesas de Weverton. Decisão fica aberta para partida de volta, no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).