Mães internadas em hospital de Brasília ganham festa de Natal

Meta é alegrar o ambiente dentro do HUB

Publicado em 17/12/2019 - 13:01 Por Kamila Cerbino - Brasília

A Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Brasília (HUB) realizou hoje (17) uma comemoração para as mães internadas na maternidade, que passarão o Natal aguardando recuperação médica. Para alegrar o ambiente, elas ganharam serviços de cabeleireiros e maquiadores, além de participar de sorteios de enxovais para bebês.

Segundo a coordenadora da Associação de Voluntários, Daniele Ferreira, a ação é focada nas mães e na equipe de enfermagem. “Separamos kits para cada mãe com a realização de sorteios e também para a equipe de enfermagem”, disse. 

A coordenadora afirmou, ainda, que as mães se sentem muito felizes com essas ações promovidas no hospital. “Elas se sentem acolhidas e queridas, o nosso trabalho é trazer um pouco de alegria para elas, que muitas vezes estão passando por momentos muito difíceis, então, aqui na maternidade a gente procura sempre acolher as pacientes” explicou Daniele.

No total, foram distribuídos hoje 32 kits – com enxovais para bebês, sabonetes, esmaltes e outros produtos – para as mães internadas no hospital, que fica na Asa Norte, região central de Brasília.

*Estagiária sob a supervisão de Kleber Sampaio

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.