Réveillon: postos médicos atenderam 653 pessoas em Copacabana

Mais de 200 profissionais atuaram no local

Publicado em 01/01/2020 - 18:48 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os quatro postos médicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) na Praia de Copacabana atenderam um total de 653 pessoas durante a festa de réveillon deste ano. Os trabalhos começaram às 17h30 do dia 31 e o balanço foi feito até o encerramento dos festejos. O esquema especial contou com 266 profissionais e 48 ambulâncias, que deram apoio ao serviço pré hospitalar, sendo 40 ambulâncias de suporte avançado e oito de suporte básico.

As equipes das ambulâncias eram independentes das equipes dos postos e somaram mais 40 médicos, 40 enfermeiros e oito técnicos de enfermagem ao esquema especial, além de motoristas. De acordo com informação da secretaria, durante o evento, 63 pessoas foram removidas para hospitais da rede municipal de saúde, que estavam preparados para atender casos de emergência, com equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes.

No réveillon de 2018/2019, as equipes da SMS efetuaram 641 atendimentos e fizeram 70 remoções no período de 17h30 do dia 31 de dezembro até o fechamento dos postos.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) terá o balanço dos atendimentos médicos prestados durante a virada somente na próxima segunda-feira (6).

 

Edição: Carolina Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias