Temporal leva plataforma da Petrobras próximo à orla de Niterói

Fortes ventos provocaram deslocamento da P-70

Publicado em 31/01/2020 - 08:19 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de ontem (30) fez uma plataforma da Petrobras se aproximar da orla de Niterói, no Grande Rio. Imagens feitas por moradores de Niterói, que circulam na internet, mostram que a P-70 chegou bem próximo da Praia de Boa Viagem, na Baía de Guanabara.

Segundo informações da Petrobras, os fortes ventos que atingiram a região metropolitana do Rio provocaram um deslocamento da P-70 durante seu processo de ancoragem.

Ainda de acordo com a empresa, não houve vítimas e a plataforma já foi reconduzida ao local onde ficará fundeada na Baía de Guanabara. A estatal petrolífera informou ainda que está apurando as causas da ocorrência.

A Petrobras informou que não houve danos ao meio ambiente nem avarias à plataforma. Mesmo assim, será instaurada uma comissão de investigação para apurar as causas do deslocamento e evitar que a ocorrência se repita.

Segundo a estatal, no momento do temporal, a plataforma estava sendo fundeada na baía por barcos rebocadores responsáveis por fixar a embarcação por meio de quatro linhas de ancoragem. "Quando a última linha estava em processo de conexão, duas foram rompidas devido à força dos ventos e a plataforma foi movida para uma área mais próxima à praia da Boa Viagem, em Niterói", explica a nota da empresa.

Matéria atualizada às 15h31 para acréscimo de informações da Petrobras

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias