Bruno Covas inicia oitava sessão de quimioterapia

Prefeito de São Paulo está internado desde ontem no Sírio-Libanês

Publicado em 05/02/2020 - 17:09 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que está internado desde a noite de ontem (4) no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, iniciou hoje (5) a oitava sessão de quimioterapia como parte do tratamento contra um câncer localizado na região do estômago e do esôfago. O procedimento tem duração de 30 horas.

Segundo o boletim médico, a previsão de alta dependerá da avaliação médica. Durante a internação, o prefeito está liberado para exercer suas atividades de trabalho. 

No dia 23 de outubro do ano passado, Bruno Covas foi internado para tratamento de uma erisipela. Dois dias depois, os médicos diagnosticaram uma trombose venosa das veias fibulares e exames subsequentes apontaram tromboembolismo pulmonar e câncer.

Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão em linfonodos.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias