Capital paulista tem manhã chuvosa

Frente fria vinda do litoral paulista deixa o tempo chuvoso

Publicado em 27/06/2020 - 11:06 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A capital paulista amanheceu com céu encoberto e chuva por toda a cidade, com intensidade variando entre fraca e moderada, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo.

Áreas de instabilidade associadas com a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista deixaram o tempo fechado e chuvoso durante a madrugada, com temperatura em torno dos 14,1°C.

O solo encharcado e a continuidade da chuva ainda devem manter elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco da Grande São Paulo, alertou o CGE.

A cidade chegou a entrar em estado de atenção para alagamentos entre o fim da noite de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27).

A previsão é que, no decorrer do dia as instabilidades enfraqueçam e as chuvas diminuam gradativamente, porém o céu deve permanecer com muita nebulosidade e as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 13ºC e máximas que permanecem abaixo dos 19ºC. A umidade relativa do ar permanece acima dos 60%.

O domingo (28) ainda deve começar com muita nebulosidade, chuviscos e sensação de frio durante a madrugada, mas o tempo melhora e o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 12°C e máximas que não devem superar os 20°C.

Deslizamento

Houve deslizamento no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na manhã de hoje. Oito pessoas estavam dentro de um imóvel na Rua Fortaleza quando o deslizamento e um barranco impediu a saída delas da casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas, que não tiveram ferimentos.

 

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Violência doméstica violência contra a mulher
Direitos Humanos

Lei Maria da Penha: subnotificações escondem número real da violência

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres vem trabalhando em novas ferramentas para reduzir a subnotificação. Dentre essas ferramentas, está o aplicativo Direitos Humanos Brasil.

 

Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Justiça

CNJ comemora sucesso de audiências e sessões por videoconferência

De 1º de maio a 4 de agosto, o Judiciário realizou 366. 278 mil videoconferências por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais.

Testes para detecção do Covid-19
Saúde

São Paulo registra mais de 25 mil mortes pela covid-19

Entre os 621.731 de casos diagnosticados de covid-19, 397.653 pacientes estão recuperados, sendo que 75.806 foram internados e tiveram alta hospitalar.

Reprodução gráfica da chuva de meteoros Geminídeos feita pela Organização Meteorológica Internacional
Geral

Chuvas de meteoros poderão ser vistas no Brasil este mês

Neste domingo, Dia dos Pais, quem acordar bem cedo poderá acompanhar a ocultação de Marte. É como se fosse um eclipse, quando a Lua passa entre a Terra e o planeta vermelho.

Área de lazer do Aterro do Flamengo reaberta atrai milhares de cariocas
Saúde

Dia Nacional do Combate ao Colesterol chama a atenção para o problema

A data, 8 de agosto, é uma forma de mobilizar a sociedade para promover uma conscientização maior dos cidadãos, profissionais e do Poder Público sobre a necessidade de prevenir e mitigar os efeitos desse mal.

Chica Xavier
Geral

Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos

Uma das primeiras atrizes negras a desempenhar papéis marcantes, em 1956 encenou a primeira peça de sua carreira, Orfeu da Conceição, e no cinema, estreou em 1962, no filme Assalto ao Trem Pagador.