Defesa Civil emite alerta para baixas temperaturas em São Paulo

Frente fria pode registrar mínimas abaixo dos 9ºC em algumas regiões

Publicado em 30/06/2020 - 12:30 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A temperatura vai cair em todo o estado de São Paulo a partir de hoje (30), podendo registrar mínimas abaixo dos 9ºC em algumas regiões. O alerta é da Defesa Civil, que informa que a chegada de uma frente fria vai alterar o tempo até sexta-feira (3), provocando a ocorrência de pancadas de chuvas, rajadas de vento e raios.

Segundo o órgão, a temperatura ficará abaixo dos 9ºC na região metropolitana de São Paulo e nas regiões de Itapeva, Registro, São José dos Campos, Serra da Mantiqueira e Sorocaba.

Nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Litoral Norte, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto, a temperatura mínima pode chegar entre 10ºC e 15ºC.

“Os atuais modelos meteorológicos indicam condição para uma nova frente fria, acompanhada por pancadas de chuva seguidas por raios e ventos em grande parte do estado de São Paulo”, informou o alerta da Defesa Civil.

O órgão alerta também, baseado em dados da Marinha do Brasil, para a ocorrência de ventos fortes que devem atingir todo o litoral paulista. Segundo a Defesa Civil, os ventos podem atingir 88 km/h e devem acontecer entre as 21h de hoje (30) e as 21h de amanhã (1º).

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
O Dia do Índio, celebrado no Brasil em 19 de abril
Direitos Humanos

Violência contra povos indígenas aumentou de 2018 para 2019, diz Cimi

Segundo relatório do Conselho Indigenista Missionário, houve aumento de ocorrências em 16 das 19 categorias de agressões, que incluem racismo, expropriação de terras e omissão do poder público.