Programa Pátria Voluntária inicia campanha do agasalho no DF

Doações podem ser feitas até o dia 13 de julho

Publicado em 06/07/2020 - 12:10 Por Agência Brasil * - Brasília
Atualizado em 06/07/2020 - 22:27

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) começou, na sexta-feira (3), a campanha do agasalho. O objetivo é arrecadar mantas, cobertores, agasalhos e sandálias, para beneficiar pessoas em situação de rua. O projeto pretende atender cerca de 200 homens que hoje estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia, a cerca de 30 quilômetros (km) de Brasília.

Os pontos de coleta para as doações estão espalhados pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nas portarias dos ministérios, e também nas portarias do Palácio do Planalto. O período de coleta vai até 13 de julho.

O Programa Pátria Voluntária, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado, além de estimular o crescimento do terceiro setor. A plataforma do Pátria Voluntária está disponível para que organizações sociais promovam campanhas de doação financeira, e já conta com mais de 600 instituições cadastradas.

Podem ser doadas roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho, em bom estado de conservação para o uso imediato. Para evitar propagação da covid-19 é recomendada que a doação ocorra em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.

Ministro

Em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações, Fábbio Faria, destacou que o Programa Pátria Volutária completou um ano. Ele agradeceu a "todos que acreditam em um país mais solidário e inclusivo e que dedicam tempo e amor para ajudar o próximo" e disse que  "trabalho voluntário produz grandes inspirações e conquistas".

 

Ouça na Radioagência Nacional:

* Com informações da Casa Civil da Presidência da República

Matéria atualizada às 22h26 para acréscimo da postagem do ministro das Comunicações, Fábio Faria

Edição: Fernando Fraga

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Londrina x Criciúma
Esportes

Empates fecham primeira rodada da Série C

Boa Esporte empatou em 2 a 2 com Volta Redonda, e Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma.

Rio de Janeiro - O ex-secretário municipal de Obras Alexandre Pinto é preso preventivamente pela Polícia Federal na Operação Rio 40 Graus (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Justiça

Rio: ex-secretário municipal de obras é condenado a 23 anos de prisão

Alexandre Pinto foi condenado a 23 anos de prisão por fraudes na licitação da obra da Transcarioca, via construída para Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Anvisa autoriza mudanças em teste da vacina de Oxford

Alteração permite a aplicação de uma dose de reforço, totalizando duas doses em vez de uma, como originalmente proposto. Medida é devida a estudos que mostram mais eficácia.

Higienização da bola antes do retorno do da Copa do Nordeste, após paralisação por conta da covid-19
Esportes

CBF anuncia novo protocolo de testes para coronavírus

Mudança acontece após primeira rodada do Brasileiro, na qual a partida entre São Paulo e Goiás foi adiada um pouco antes do início por conta de casos de coronavírus no elenco do Esmeraldino.

Fiocruz inaugura Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no Rio
Saúde

Rio registra 28 mortes e 1.166 novos casos de covid-19 em um dia

Estado acumula mais de 180 mil casos da doença e mais de 14.108 mil mortes. São 28.909 pessoas pessoas internadas por covid-19, sendo que 11.494 em UTI.

coronavirus, Sao Paulo
Saúde

Estudo mostra que 18% dos adultos da cidade de SP já foram infectados

Uma pesquisa mostrou que o número de pessoas infectadas na cidade de São Paulo pode ter chegado a 18% da população adulta - próximo ao número necessário para a imunidade de rebanho.