Brasil em Dia apresenta especial sobre os 198 anos da Independência

Programa vai ao ar nesta segunda-feira na TV Brasil

Publicado em 06/09/2020 - 12:57 Por EBC - Brasília

Em edição especial para comemorar os 198 anos da Independência, o programa Brasil em Dia, da TV Brasil, entrevista nesta segunda-feira (7) o historiador Sérgio Paulo Muniz. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 9h.

Na entrevista, o historiador destaca os principais fatos ocorridos antes e depois da Declaração de Independência, feita pelo imperador dom Pedro I, há 198 anos.

Também serão exibidos vídeos e reportagens de desfiles cívico-militares de anos anteriores. Por causa da pandemia da covid-19, não haverá desfile neste ano para evitar aglomerações, que podem aumentar os riscos de contágio pela doença.

O público pode participar da programação especial por meio da hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Os telespectadores também podem enviar vídeos com antecedência para o WhatsApp (61) 99867-8787 com demonstrações de amor pelo Brasil. Os selecionados vão aparecer durante a transmissão especial. O público pode acessar também o especial de 7 de Setembro da Rede Nacional de Rádio.

Programa

O Brasil em Dia é um programa jornalístico exibido pela TV Brasil, de segunda a sexta-feira, com as principais notícias e realizações do governo federal.

Últimas notícias