Geral
Polícia do Rio apreende cobras exóticas de importação proibida
O responsável pelas cobras foi preso
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 13/10/2020 - 19:18
Rio de Janeiro
![Divulgação/DPMA Polícia apreende cobras exóticas importação proibida](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13), um homem que criava três cobras exóticas proibidas de importação.
Os animais, da espécie corn snake, conhecida como cobra do milho, estavam em um aquário de 1,5 metro em uma residência no bairro do Anil, em Jacarepaguá, zona oeste da capital. A espécie é de origem norte-americana e não pode ser criada e nem vendida no Brasil.
De acordo com o delegado titular da especializada, Mario Jorge Andrade, a importação desse animal é proibida para fins comerciais, manutenção em cativeiro como animal de estimação ou ornamentação, bem como para exibição em espetáculos. O homem foi autuado em flagrante por receptação.
Mais notícias
![REUTERS/Toru Hanai/Proibida reprodução Atacante Robinho durante treino do Guangzhou Evergrande
15/12/2015
REUTERS/Toru Hanai](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Justiça
Defesa de Robinho recorre ao Supremo e pede que ex-jogador seja solto
ter, 04/02/2025 - 13:01
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
Justiça
Operação faz nova busca e apreensão sobre a morte de Vinícius Gritzbac
ter, 04/02/2025 - 11:19
![Rovena Rosa/Agência Brasil São Paulo (SP), 11/03/2024 - Parte do grupo de refugiados afegãos com visto humanitário que está acampado no Aeroporto Internacional de Guarulhos é levado para abrigo no primeiro dia do Ramadã. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Internacional
Número de refugiados e deslocados deve chegar a 140 milhões de pessoas
ter, 04/02/2025 - 11:16