Parte de São Paulo entra em estado de alerta para enchentes

Fortes chuvas atigem a capital desde o início da tarde de hoje

Publicado em 12/01/2021 - 16:18 Por Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Parte da cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos por causa das fortes chuvas que atingem a capital desde o início da tarde de hoje (12). O estado de alerta é a última em uma escala que varia de observação, atenção, iminência de transbordamento e de alerta. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), há pelo menos 23 pontos de alagamento na cidade, sendo que sete deles são intransitáveis.

Houve transbordamento dos córregos Paciência e Mandaqui, ambos na zona norte da capital, e queda de granizo na região da Mooca, zona leste.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um homem que se afogou em Guarulhos, na Grande São Paulo e segue na busca por uma mulher que se afogou na região do Jaraguá, na capital paulista.

Segundo o CGE, as chuvas começam agora a perder a força, mas ainda há condição para precipitação forte na capital paulista. Para amanhã (13), há previsão de fortes precipitações entre a tarde e a noite.

 

Matéria atualizada às 16h55 para acréscimo de informações

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias