Manifestantes fazem atos pelo país por vacinação e contra presidente

Participantes defendem mais vacinas e o fim da corrupção

Publicado em 24/07/2021 - 16:08 Por Agência Brasil - Brasília

Manifestantes foram às ruas neste sábado (24) em diversas cidades do país para protestar contra o governo federal. Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e centrais sindicais saíram em passeata pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro, mais vacinas contra a covid-19 e o fim da corrupção.

Rio de Janeiro

Pela manhã, na capital fluminense, manifestantes se reuniram em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, no centro da cidade. Eles ocuparam parte da Avenida Presidente Vargas e, depois, seguiram por outras vias do centro da cidade.

Salvador

Na capital baiana, também pela manhã, os participantes se reuniram na Praça do Campo Grande e, em seguida, saíram no sentido da Praça Principal. Eles gritavam palavras de ordem e exibiam faixas e cartazes.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, onde exibiram um boneco inflável gigante que fazia alusão ao presidente. Eles fizeram críticas ao uso do medicamento cloroquina no tratamento da doença.

Brasília

Na capital federal, a concentração acontece em frente ao Museu da República. De lá, a previsão é que os manifestantes sigam pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. As vias de acesso foram interditadas para veículos em ambos os sentidos.

São Paulo

Já em São Paulo, os manifestantes se concentraram na Avenida Paulista. O trânsito foi bloqueado nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo. Os participantes gritaram palavras de ordem e exibiram faixas e cartazes, além de uma longa bandeira nas cores verde e amarelo.

Matéria alterada às 20h27 para acréscimo do último parágrafo.

Edição: Paula Laboissière

Últimas notícias