Geral
Dia da Independência tem cerimônia no Palácio da Alvorada, em Brasília
As celebrações não contarão com o tradicional desfile militar
Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
Publicado em 07/09/2021 - 07:58
Brasília
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Cerimônia comemorativa do 7 de Setembro, no Palácio da Alvorada.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
As celebrações pelo Dia da Independência não terão o tradicional desfile militar na Esplanada dos Ministérios. Em tempos de pandemia de covid-19, a data será comemorada com uma cerimônia de hasteamento da bandeira nacional no Palácio da Alvorada, partir das 9h, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
O início da cerimônia será com chegada de 18 paraquedistas, que pousarão no Palácio da Alvorada para entregar, ao presidente, a bandeira brasileira. Em seguida será executado o Hino Nacional, para o hasteamento da bandeira, seguido de uma salva de 21 tiros de canhão.
Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação nos céus da capital federal.
Mais notícias
![Reuters/David Diaz Arcos e Henry Romero/Proibida reprodução Foto 1: Ecuador's President and presidential candidate for reelection Daniel Noboa gestures during a campaign event for the upcoming Sunday presidential election, in Quito, Ecuador February 6, 2025. Reuters/David Diaz Arcos/Proibida reprodução
Foto 2: Ecuadorean presidential candidate Luisa Gonzalez of the Revolucion Ciudadana party, the political party of Ecuador's ex-President Rafael Correa, speaks during a campaign rally ahead of the February 9 general election, in Guayaquil, Ecuador, February 6, 2025. Reuters/Henry Romero/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Internacional
Eleição presidencial do Equador terá 2º turno entre Noboa e esquerda
seg, 10/02/2025 - 10:26
![José Paulo Lacerda/CNI Inauguração do Instituto SENAI em Biossintéticos e Fibras. ISI.
Rio de Janeiro (RJ) 08.11.2019 - Foto: José Paulo Lacerda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Economia
Senai atenderá 10,8 mil micro, pequenas e médias indústrias em 2025
seg, 10/02/2025 - 09:02