logo Agência Brasil
Geral

Aniversário de SP deve movimentar mais de 5 milhões de veículos

Data será comemorada amanhã, mas terá apenas ponto facultativo
Agência Brasil
Publicado em 24/01/2022 - 13:23
São Paulo
Trânsito congestionado na Marginal do Tietê
© Marcelo Camargo

Mais de 5 milhões de veículos devem circular pelas principais rodovias paulistas no aniversário da capital, que será celebrado amanhã (25), informou a Agência de Transporte do estado (Artesp).

O aniversário de São Paulo é sempre feriado municipal, mas neste ano será apenas ponto facultativo porque a data foi antecipada para março de 2021. Isso porque, no ano passado, o então prefeito Bruno Covas decidiu antecipar diversos feriados, inclusive os celebrados em 2022 - como o aniversário da cidade e o Corpus Christi - para tentar frear o avanço dos casos de covid-19.

A maior movimentação de veículos nesse período é esperada no sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que leva ao litoral norte paulista. Nesse sistema a previsão é um fluxo de mais de 1 milhão de veículos.

A Artesp espera movimento de veículos intenso amanhã, tanto na saída quanto no retorno à capital, principalmente nas primeiras horas da manhã.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.