Lama transborda em dique de Minas Gerais e interdita BR-040

Transbordamento ocorreu devido a chuvas em Nova Lima

Publicado em 08/01/2022 - 12:51 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um sistema de represamento de águas de chuva, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, transbordou e uma grande quantidade de lama invadiu a BR-040 na manhã de hoje (8). A via foi interditada no local. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ninguém morreu e, por enquanto, não há necessidade de evacuação de comunidades.

“Em decorrência da quantidade de água das chuvas, que foi direcionada para o local, ocorreu um transbordamento dessa estrutura. E essa água acabou atingindo a região da BR-040, que permanece fechada nessas imediações devido à quantidade de água”, disse o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara.

Segundo ele, não há nenhum risco estrutural iminente e o Corpo de Bombeiros já está em contato com a empresa Vallourec, responsável pela estrutura.

Por meio de nota, a Vallourec informou que “houve transbordamento de um dique localizado na Mina de Pau Branco, em Nova Lima. Não se trata de rompimento de barragem”. Segundo a empresa, equipes estão atuando no local.

Edição: Kelly Oliveira

Últimas notícias