Sistema Encontro das Águas inaugura retransmissora em Parintins
![Rede das Águas/Divulgação Lançamento do retransmissor do Sistema Rede das Águas em Parintins (AM).](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Sistema de Comunicação Encontro das Águas, afiliada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), inaugurou hoje (25) o canal 20.1, que transmitirá na cidade de Parintins (AM) a programação da TV Brasil e também produções próprias.
A emissora também passa a transmitir conteúdo educativo nas faixas auxiliares 20.2, 20.3 e 20.4. Além da transmissão audiovisual, a Encontro das Águas estreia hoje no rádio, na FM 95.9MHZ.
“Esse projeto começou lá atrás, de interiorização de comunicação pública a partir dessa grande parceria. Estar em Parintins é sentir a grandeza desse projeto para a região. É sem dúvida muito importante viver esse momento”, afirmou o diretor de Conteúdo e Programação da TV Brasil, Denilson Morales da Silva
“O Amazonas é importante não só para o país, mas para o mundo. Nada mais justo do que ter essa comunicação voltada para o ribeirinho, para comunidades menores. O grande ponto de partida é Parintins”, complementou.
O presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, disse que, com a pandemia de covid-19, o papel do rádio e da TV foi utilizado para educar mais de meio milhão de estudantes amazonenses de forma segura. “Ganhamos também a Rádio Encontro das Águas e essa parceria está permitindo ampliar o sinal da emissora para o interior do estado e a projeção do nosso estado para o Brasil”, afirmou Lopes.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o governador do Amazonas, Wilson Lima, o presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, e a secretária executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, enviada como representante do ministro das Comunicações, Fábio Faria.
![João Risi/PR Brasília (DF), 15/01/2025 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao lado do secretário da Receita Federal Robson Barreirinhas e o advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias, fala com jornalistas onde explicou que a Medida Provisória reforça a gratuidade do uso do Pix e todas as cláusulas de sigilo bancário em torno do método. Foto: João Risi/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Arquivo/Agência Brasil Pobreza e desemprego na América Latina dificultam efetivação da Agenda 2030](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)