SP: prefeitura faz acordo para instalar antena de celular na periferia

Objetivo é diminuir exclusão digital no município

Publicado em 11/03/2022 - 16:12 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A prefeitura de São Paulo e as operadoras TIM, Telefônica e Claro assinaram hoje (11) um acordo para a instalação de 286 antenas para transmissão de sinal de celular e internet nas regiões periféricas da cidade. O objetivo é diminuir a exclusão digital no município.

A prefeitura ainda editou um decreto que regulamenta a Lei 17.733, aprovada na Câmara Municipal, que estabelece os critérios técnicos a serem levados em consideração para a implantação de antenas.

“Isso é inovador, uma parceria dos poderes executivo e legislativo que, junto com o setor privado, chegaram a um entendimento das prioridades e colocará a cidade de São Paulo em um patamar de acesso à tecnologia, retirando as pessoas da exclusão digital”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A instalação das antenas tem prazo de 360 dias para ser concluída. Os equipamentos serão instalados em áreas consideradas prioritárias pela prefeitura nas quatro regiões da cidade. Os locais foram indicados por um estudo técnico e levam em conta a localização de escolas e postos de saúde que atualmente têm problemas com sinal de internet e celular.

“As crianças vão poder utilizar os recursos para recuperação do período educacional”, destacou o prefeito. “Temos UBSs [unidades básicas de saúde] que, hoje, transmitem os prontuários por rádio. É prioritário instalar sinal de internet para realizar esse trabalho”, acrescentou.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias