Brasília terá observação de astros na Praça dos Três Poderes
![Marcello Casal JrAgência Brasil O Clube de Astronomia de Brasília (CAsB), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Planetário de Brasília, realiza a 58ª edição do](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Brasília receberá hoje (7) um evento voltado aos entusiastas e amantes da astronomia. É o Astronomia na Praça, marcado para as 19h, na Praça dos Três Poderes. Astrônomos amadores e curiosos de plantão poderão usar os telescópios disponibilizados pelo Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) e seus sócios para observar os astros, com o apoio de quem entende do assunto.
“A expectativa é levar diversão e ciência para o público do Distrito Federal, divulgando a astronomia para pessoas de todas as idades”, disse Mateus Félix, presidente do CAsB. O evento é gratuito, sem nenhum tipo de restrição e ocorrerá até as 21h30.
Todos que tiverem equipamentos em casa também estão convidados a levá-los para o encontro, sendo uma oportunidade para pegar dicas de operação com os sócios do clube.
O local também contará com oficinas de carrinhos, quebra-cabeças, óculos de realidade virtual e distribuição de livros e gibis. Também haverá a participação do público no programa Caça Asteroides MCTI, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), parceiro do CAsB no evento, junto com o Planetário de Brasília.
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Brasília (DF), 29/02/2024 - Larvas são analisadas em laboratório da vigilância ambiental do DF para comprovação de que são do mosquito transmissor da dengue. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)