Caravana Brasil para Elas começa hoje em Campo Grande

Iniciativa busca estimular a profissionalização feminina

Publicado em 21/05/2022 - 14:49 Por Agência Brasil - São Paulo

Até as 17h de hoje (21), as mulheres de Campo Grande podem comparecer ao bairro Coophavila II para participar das atividades da caravana Brasil para Elas. Esta é a primeira de dez cidades que vão receber cursos, capacitações, ofertas de crédito e palestras, até o fim de junho, de estímulo à profissionalização feminina. 

A iniciativa é do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade, em parceria com entidades do Sistema S, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Social da Indústria (Sesi); além dos bancos públicos, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Entre os workshops oferecidos, estão dicas de maquiagem, técnicas básicas de design de sobrancelhas, costura criativa e introdução à fabricação de produtos de panificação. À tarde, as mulheres poderão acompanhar palestras sobre "Meu preço está certo, estou tendo lucro?" e "Dicas de como atender e vender bem". O evento conta ainda com espaço kids, para recreação de crianças, com contação de histórias.

A programação completa pode ser conferida na internet.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias