Marquise desaba e mata quatro pessoas na Zona da Mata de Pernambuco

Acidente interrompe comemorações da emancipação de Aliança

Publicado em 12/09/2022 - 20:10 Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O desabamento de uma marquise na cidade de Aliança, na zona da mata de Pernambuco, na noite de domingo (11), deixou quatro pessoas mortas e 11 feridas em estado grave, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Os feridos em estado grave precisaram ser transferidos para Recife, e um já teve alta. Sobre as pessoas mortas, a Agência Brasil conseguiu confirmar que todas são do sexo feminino.

O acidente ocorreu quando a cidade comemorava o 94º aniversário de emancipação. Diante da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial e cancelou a programação de festividades, que tinha começado no último sábado (10) e estava prevista para continuar ao longo desta semana. 

Em nota divulgada hoje (12), a administração municipal expressou consternação, dor e luto pelas vítimas. "Tomaremos todas as medidas possíveis para que os fatos sejam apurados, e tragédias como essa jamais voltem a acontecer. Entendemos que é uma fatalidade e sentimos a dor", diz um trecho do texto.

O prefeito do município, Xisto Freitas, também divulgou nota de pesar em suas redes sociais, manifestando sentimento de tristeza e perda muito forte entre os habitantes da cidade.

"O que podemos desejar é que Deus nos conceda muita força para seguirmos, principalmente para as pessoas que tiveram familiares e amigos afetados por essa tragédia. Meus pensamentos, meu coração e minhas orações estão com eles", diz a mensagem do prefeito. 

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias