Cinco homens morrem em confronto com a PM no Morro do Juramento

Foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora .50

Publicado em 01/12/2022 - 23:07 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Cinco homens morreram hoje (1º) em confronto com policiais militares em Thomaz Coelho, na zona norte do Rio de Janeiro, nas proximidades a um dos acessos ao Morro do Juramento. A Polícia Militar informou que três homens foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiram aos ferimentos. Duas pessoas morreram no local. Na operação, a Polícia Militar apreendeu seis fuzis e uma metralhadora .50.

A PM informou ainda que os militares estavam saindo de uma operação conjunta realizada nas comunidades do Juramento, em Vicente de Carvalho e do Chapadão, em Costa Barros, quando foram surpreendidos por criminosos do Juramentinho, de uma facção rival, que tentavam ocupar o Juramento, alvo da ação conjunta. Houve confronto com os criminosos. 

Moradores da região de Thomaz Coelho divulgaram vídeos nas redes sociais, mostrando homens armados de fuzil, deixando a comunidade.

Outra ação

Há sete dias, outra operação da PM em três comunidades do Rio, resultou na morte de pelo menos 10 pessoas, sendo seis delas no Morro do Juramento. A ação ocorreu no dia 25 de novembro. Um deles foi encontrado próximo ao local do confronto e cinco morreram em uma casa ao serem surpreendidos pelos policiais. Na ação, um policial militar foi ferido na mão.

A operação fez com que a circulação dos trens do metrô fosse interrompida durante a tarde por mais de uma hora. Pelas redes sociais, a concessionária MetrôRio, que administra o serviço, informou que a suspensão do serviço foi tomada por medida de segurança. 

 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias