TV Brasil celebra o samba com sucessos do gênero neste sábado

Faixa musical traz shows de personalidades no programa Todas as Bossas

Publicado em 03/12/2022 - 10:32 Por EBC - Brasília

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, festejado nesta sexta (2/12), a TV Brasil exibe uma série de apresentações especiais com repertório de clássicos do gênero na faixa musical deste sábado (3/12), às 23h15, com atrações que encantaram o público no palco do programa Todas as Bossas.

Apresentada por Bia Aparecida, a produção temática destaca os trechos mais marcantes de shows com grandes nomes do samba que passaram pela telinha do canal. A maioria dos espetáculos foi gravada no histórico estúdio 3 da emissora pública. A homenagem já está disponível no app TV Brasil Play.

O especial combina a participação do saudoso sambista Monarco com a performance de personalidades das novas gerações como Arlindinho, Pedro Miranda, Rafael Caçula e Toninho Geraes.

A atração valoriza artistas consagrados como Xande de Pilares, Nilze Carvalho e Didu Nogueira. Também celebra astros do samba que fizeram história no gênero como Moacyr Luz, Noca da Portela, Nei Lopes e Paulinho Mocidade.

A seleção de sucessos inclui obras que atravessam gerações como "Vai vadiar", na interpretação de Monarco, e "Goiabada Cascão", na voz do veterano Nei Lopes. Os bambas mostraram todo seu talento no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro, em gravações registradas com exclusividade pela TV Brasil.

 

Compositor da Velha Guarda da Portela, Monarco está na escola de Madureira desde os 12 anos
Monarco é lembrado no especial sobre samba para celebrar o dia nacional do gênero - Divulgação/Arquivo pessoal

O repertório do especial também traz uma série de músicas marcantes. Arlindinho reverencia o pai Arlindo Cruz ao cantar o hit Meu lugar, Paulinho Mocidade solta a voz em Se o caminho é meu, Moacyr Luz toca Mandingueiro e Xande de Pilares solta a voz nas faixas Só vai de camarote e Mulher traída.

Entre outras composições do gênero, o programa contempla Samba original e Meu pandeiro com o talentoso Pedro Miranda. Noca da Portela ainda entoa Falso amor sincero enquanto Nilze Carvalho dá uma canja de seu talento com Samba no quintal.

Sobre o Todas as Bossas

Apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em suas cinco temporadas, no ar desde 2016 no canal público, o programa já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pelo palco, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime, Ivan Lins e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime e Luiz Ayrão.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site https://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

 

Serviço

Todas as Bossas – Especial Samba– sábado, às 23h15, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Últimas notícias