Museu de Arte do Rio celebra 10 anos com exposição comemorativa

Mais de 100 obras, entre fotografias e vídeos, lembram história do MAR

Publicado em 30/03/2023 - 15:30 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Há dez anos, era inaugurado o Museu de Arte do Rio. Parte desta história será contada na mostra A construção do MAR e a Pequena África, que será inaugurada nesta sexta-feira (31).

São mais de 100 obras, entre fotografias e vídeos, que lembram fatos importantes da história do Museu, como os protestos realizados contra sua construção e o abraço simbólico contra seu fechamento em 2019.

Ao longo dos anos, o Museu de Arte do Rio, um dos principais pontos turísticos da cidade, veio se redesenhando e criando vínculos com a sociedade. Desta forma, a exposição fala da aproximação com a comunidade, feita inicialmente pela Escola do Olhar, espaço de integração entre educação e arte, que funciona junto ao museu.

A programação conta com uma edição especial do projeto MAR de música, com show da Orquestra Voadora e a participação de Serjão Loroza, além da distribuição de bolo de aniversário ao público.

À tarde, será o Rolezinho de Livros. Serão distribuídos, de graça, os principais catálogos e publicações que já passaram pela instituição.

Mais detalhes estão no site do museu

Ouça na Radioagência Nacional:


Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias