Massa de ar frio chega a São Paulo e provoca queda nas temperaturas

Prefeitura iniciou ações para atende pessoas em situação de rua

Publicado em 20/04/2023 - 10:46 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A capital paulista teve nesta quinta-feira (20) a madrugada mais fria do ano, com uma mínima média de 13,5° graus Celsius (C) e mínima absoluta de 8,8° C em Engenheiro Marsilac, extremo sul da cidade. Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas de noites e madrugadas devem permanecer baixas nos próximos dias.

População em situação de rua

Para reduzir os impactos do frio sobre a população em situação de rua, a prefeitura de São Paulo vai instalar três tendas. Dois espaços ficarão na parte central da cidade, na Praça da República e na Praça Marechal Deodoro. Também será colocada uma tenda na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, zona leste. De acordo com a administração municipal, nos espaços serão oferecidas bebidas quentes, cobertores e transporte para serviços de acolhimento.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai disponibilizar 300 vagas emergenciais no Ginásio da Portuguesa, na zona norte, e nos clubes municipais de Santana (zona norte), da Independência (zona sul), e Barra Funda (zona oeste).

A capital paulista tem aproximadamente 22 mil vagas de acolhimento em diversos serviços espalhados pela cidade.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.