Em Cannes, DiCaprio encontra Guajajara em evento sobre causa indígena
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e o ator americano Leonardo DiCaprio, se encontraram na segunda-feira (22) em Cannes, na França, durante o tradicional festival de cinema da cidade.
O ator, que é ativista da causa ambiental e mantém uma organização para conservação do meio ambiente, se disse honrado com o encontro, em apoio aos povos indígenas pela preservação da Floresta Amazônica.
"Minha organização @rewild e nossos parceiros apoiam o Brasil e os mais de 900 mil indígenas de 300 etnias", tuitou DiCaprio.
This event was to support the Indigenous people leading the conservation of the Amazon rainforest. My organization @rewild and our partners stand with Brazil's +900,000 Indigenous people from 300 Indigenous groups.
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) May 22, 2023
📷: Leo Otero pic.twitter.com/jhIxixZX3T
Também estavam presentes a deputada federal Célia Xakriabá e a atriz Lily Gladstone, que contracena com DiCaprio no longa Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorcese.
Prêmio
No domingo (21), a ministra foi agraciada com o prêmio da Amazon Fund Alliance Program. Para Guajajara, a premiação é um reconhecimento "pelo meu trabalho incansável na defesa dos povos indígenas".
Olá, pessoal! Estou na França e acabo de ser agraciada com um prêmio da Amazônia Fund Alliance Program, durante o Festival de Cannes. É uma grande honra receber esse reconhecimento pelo meu trabalho incansável na defesa dos povos indígenas.
— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) May 22, 2023