Dilma telefona a Tabaré Vázquez e diz que vai à posse no Uruguai

Publicado em 02/12/2014 - 18:53 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff telefonou segunda-feira (1º) ao presidente eleito do Uruguai, Tabaré Vázquez. O uruguaio foi eleito para cinco anos de mandato e vai suceder a  José Pepe Mujica a partir de 1º de março de 2015. A informação do telefonema foi divulgada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Dilma cumprimentou Vázquez pela vitória nas eleições de domingo e informou que vai comparecer às cerimônias de posse do presidente eleito, que já governou o país entre 2005 e 2010. “A presidenta Dilma elogiou a tranquilidade do pleito (...) e disse estar pronta a aprofundar ainda mais os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Uruguai”, informou em nota a Secom.

Ainda de acordo com o Planalto, a presidenta convidou Vázquez para a cerimônia de posse em Brasília, no dia 1º de janeiro. O presidente do país vizinho disse que pretende comparecer à solenidade. “Ao agradecer o telefonema, o presidente Vázquez indicou sua intenção de trabalhar em conjunto com o Brasil pelo aprofundamento das relações bilaterais e regionais”, diz também a nota.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias