Colônia francesa em São Paulo faz minuto de silêncio por vítimas de atentado

Publicado em 08/01/2015 - 13:49 Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Integrantes da colônia francesa e funcionários do Consulado da França em São Paulo fizeram hoje (8) um minuto de silêncio em homenagem às 12 vítimas do atentado de ontem, em Paris, contra o jornal Charlie Hebdo. Segundo o cônsul-geral Damien Loras, houve homenagens na França e nas colônias francesas no exterior como forma de se solidarizar com as vítimas e seus parentes.

“Os terroristas quiseram atingir valores da França, mas, diferentemente do que buscavam, criaram uma reação de união e solidariedade”, disse Loras, após manifestação na Avenida Paulista, região central da capital.

Apesar de admitir que o ataque foi um “grande choque”, Loras ressaltou que é importante não ceder ao pânico. “Não temos medo, mas temos de ficar vigilantes para garantir a segurança da comunidade francesa na França e no exterior”, afirmou.

O cônsul pediu, ainda, que os brasileiros que estão na França ou têm planos de ir ao país mantenham suas viagens. “Os brasileiros são bem-vindos na França. O governo francês tomou medidas muito fortes para garantir a segurança de todos, inclusive dos turistas”, acrescentou.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias