Terremoto de 7,9 graus na escala Richter provoca 714 mortes no Nepal e na Índia

Publicado em 25/04/2015 - 11:00 Por Da Agência Lusa - Katmandu

O terremoto de 7,9 graus na escala Richter que atingiu o Nepal ao meio-dia de hoje (25), no horário local, provocou a morte de 688 pessoas no país, informou o porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Laxmi Prasad Dhakal. Na Índia, outro país atingindo pelo forte tremor de terra, as autoridades locais contabilizaram até o momento 26 vítimas. As primeiras informações acerca de mortes após o abalo sísmico no Nepal totalizavam 449 vítimas.

Até o momento, o governo do Nepal não informou, oficialmente, o número de feridos, mas estimativas preliminares falam em mais de 1 mil. O terremoto é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país, incluindo um campo na base do monte Everest, onde uma avalanche foi provocada pelo terremoto.

Os piores danos ocorreram em Katmandu – capital e principal cidade do Nepal –, onde a histórica torre Dharahara, de nove andares, ruiu completamente.

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias