François Hollande tem encontro histórico com Fidel Castro em visita a Cuba

Publicado em 12/05/2015 - 09:00 Por Da Agência Lusa - Havana

Foto de divulgação mostra o presidente francês, François Hollande, em encontro com o ex-presidente cubano Fidel Castro, em Havana, no dia 11 de maio

Foto de divulgação mostra o presidente francês, Francois Hollande, em encontro com o ex-presidente cubano Fidel Castro, em Havana, no dia 11 de maioAlex Castro/divulgação/direitos reservados

O presidente francês, François Hollande, encontrou-se com o líder cubano Fidel Castro nessa segunda-feira (11) durante visita histórica do chefe de Estado francês à ilha. A reunião entre Hollande e o ex-presidente cubano – de 88 anos e afastado do poder desde 2006 – durou 40 minutos.

Fidel Castro e François Hollande mantiveram um “interessante diálogo” sobre os laços históricos entre Cuba e França, disse a televisão estatal cubana.

Durante o encontro, também foram discutidos importantes temas do panorama político internacional num clima “cordial e amigável”. Fidel Castro agradeceu a Hollande o fato de ser o primeiro presidente francês a visitar Cuba.

Hollande está em Cuba para uma visita que ele classificou de histórica, pois é o primeiro presidente francês e o primeiro líder europeu a visitar o país em quase 30 anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias