Perícia de destroços de avião encontrados em ilha francesa começa quarta-feira
A perícia dos destroços encontrados na ilha francesa Reunião começa quarta-feira (5). O objetivo do governo da Malásia é determinar se as peças pertencem ao avião que fazia o voo MH370 e desapareceu, sem deixar vestígios, em março de 2014, conforme divulgado hoje (31) pela Justiça da França.
Nesta semana foi encontrada em uma praia da ilha, no Oceano Índico, uma peça com 2 metros de comprimento, fragmento que parece ser parte de uma asa do avião da Malaysia Airlines. Segundo informou nesta sexta-feira o Ministério Público francês, os peritos analisarão o fragmento, mas também outros elementos encontrados na ocasião.
“Pedaços de uma mala, descobertos perto dos destroços do avião, também serão encaminhados para perícia”, acrescentou o Ministério Público francês. Os destroços devem chegar à França no sábado. Não foi adiantada qualquer data para divulgação dos resultados da perícia.
Para segunda-feira (3), em Paris, está agendada uma reunião entre investigadores franceses e especialistas da Malásia, país da companhia aérea responsável pelo avião desaparecido. Um investigador malaio informou hoje que um número parcial inscrito nos destroços encontrados na ilha de Reunião confirma que o fragmento pertence a um Boeing 777, o mesmo tipo de aparelho do avião da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 meses.
O avião, com 239 passageiros e tripulantes, desapareceu durante a noite de 8 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.
O título da matéria foi alterado para correção de informação: os destroços do avião foram encontrados na ilha francesa Reunião, e não na França, como tinha sido publicado