Hollande decreta luto de 3 dias e atribui autoria de ataques ao Estado Islâmico

O presidente francês também convocou sessão extraordinária do

Publicado em 14/11/2015 - 08:48 Por Da Rádio França Internacional - Paris
Atualizado em 14/11/2015 - 09:57

O presidente francês, François Hollande, decretou luto nacional de três dias devido aos atentados que mataram mais de 127 pessoas na noite dessa sexta-feira (13) em Paris. Hollande também convocou o Congresso Nacional para que discuta a questão, em sessão extraordinária na próxima segunda-feira (16) .  

Em um discurso de dez minutos hoje (14) pela manhã no Palácio do Eliseu, sede do governo francês, Hollande atribuiu a autoria dos atentados ao Estado Islâmico.

Nas primerias horas da manhã, o presidente da França reuniu-se com seu Conselho de Defesa, no Palácio do Eliseu, sede do governo. Participaram os ministros da Defesa, Jean-Yves Le Drian, da Justiça, Christiane Taubira, da Ecologia, Ségolène Royal, da Saúde, Marisol Touraine, da Economia, Emmanuel Macron, das Finanças, Michel Sapin e do Interior, Bernard Cazeneuve, além do secretário-geral da Presidência, Jean-Pierre Jouyet.

* A matéria foi ampliada às 9:56 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias