Escolas de Los Angeles reabrem hoje após ameaça de bomba
As escolas de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, voltam hoje (16) a funcionar depois de ontem (15) terem sido fechadas, depois de uma ameaça de bomba que a Polícia Federal norte-amerciana (FBI) acabou por não considerar credível, informaram as autoridades.
Mais de 900 escolas do Los Ángeles Unified School District (LAUSD), a maior rede de escolas públicas do estado norte-americano da Califórnia, com mais de 700 mil estudantes, foram fechadas depois da ameaça que incluía o uso de artefatos explosivos e armas de fogo e que as autoridades locais consideraram “credível” durante a manhã.
O presidente da junta escolar, Steve Zimmer, disse numa coletiva de imprensa que, depois de inspecionarem 1.531 centros educativos em Los Angeles, as autoridades concluíram que as "escolas são seguras" e que os estudantes devem regressar nesta quarta-feira às aulas.
Já o presidente da Câmara de Los Ángeles, Eric Garcetti, manifestou, na mesma coletiva de imprensa, que o FBI tinha decidido após sua investigação que “esta ameaça não é credível”, pelo que sublinhou que a cidade “está segura”.
Em comunicado, o superintendente Ramon Cortines reconheceu que tinha sido “um dia difícil" pelo primeiro fechamento do LAUSD "em décadas".
A decisão de fechar as escolas foi tomada para garantir a proteção e segurança, acrescentou.